sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Boom dia!




Olá!
Hoje, como não obtive nenhuma informação.. decidi falar algumas curiosidades sobre o local onde o André está, a língua que eles falam lá e tudo mais!

Para começar, a data de feriados é diferente.. O que me chamou mais atenção é que o Natal é dia 07 de janeiro! Oo

A Ucrânia será a sede da próxima 
Eurocopa, a máxima competição de futebol entre seleções da Europa. É uma candidatura conjunta com sua vizinha Polônia. Será o primeiro grande evento esportivo disputado na Ucrânia depois da sua independência.  Os clubes de futebol mais conhecidos do país são Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev ♥
A lingua que se fala é a lingua ucraniana, uma "mistura" de varios dialetos... o idioma russo e polonês.

Agora pra ficar bonitinho, vou falar com se escrevem algumas palavras que acho, que vocês vão amar, rs! (sim, eu usei o google tradutor ahaha)


  • Eu te amo
Я люблю тебе 



  • André Felipe Ribeiro de Souza 
Андре Феліпе Рібейру де Соуза 



  • Eterno
Вічний 



  • Admiração 
Захоплення



  • Amor
Любов

E agora.. como falar eu te amo, em Ucraniano!


Ps: Só se fala uma vez tá? no vídeo tem 3 para vocês entenderem melhor.
Espero que gostem...
Afinal, meu blog também é cultura kkkkk
Bejios!



Nenhum comentário:

Postar um comentário